No dia 02 de agosto, uma adolescente de 14 anos foi encontrada com uma corrente presa no pescoço, na zona rural de Caeté, em Minas Gerais. A garota relatou ter sido sequestrada e sofrido torturas por um homem desconhecido.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, a vítima relatou que é usuária de drogas e costuma pedir dinheiro em um semáforo na Via 240, em Belo Horizonte. Na tarde do dia 02, ela abordou um motorista para pedir dinheiro, e o homem ofereceu a ela um serviço, que seria para limpar a piscina do sítio dele.
A menina relatou que o suspeito aparentava ter por volta de 40 anos e estava com duas crianças no carro, que disse serem suas filhas. A vítima aceitou a proposta e entrou no veículo.
O homem dirigiu até a zona rural de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde havia um sítio abandonado. No local, ele levou a adolescente para um quarto, acorrentou ela pelo pescoço e a torturou com choques elétricos. Em seguida, disse que iria sair e retornaria em breve, deixando a menina trancada no cômodo.
Nesse momento, a vítima conseguiu escapar, quebrando uma porta de vidro do quarto com um soco. Com a corrente ainda no pescoço, ela caminhou cerca de 400 metros até chegar ao condomínio em Caeté, onde pediu ajuda a moradores. A Polícia Militar foi acionada e precisou usar alicates para retirar a corrente.
A menina recebeu cuidados médicos em um hospital local e está sob os cuidados do Conselho Tutelar. A família dela foi contatada, mas disse que não a receberia por conta da sua condição de usuária de drogas.
A polícia conseguiu localizar o sítio em questão, confirmando se tratar de um lugar abandonado e identificando a porta de vidro quebrada. O suspeito, porém, não foi encontrado.
_____________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br