Adolescente confessa ter matado mulher encontrada em caixa-d’água

Ilustra vítima

O primo de 16 anos de Aline Aparecida Gomes dos Santos, de 27 anos, encontrada morta dentro de uma caixa-d’água em um terreno baldio em Jataizinho (PR), no dia 11 de março, confessou o crime às autoridades. 

Em coletiva de imprensa realizada na manhã do dia 13 de março, o delegado Vitor Dutra de Oliveira informou que, após o recebimento de denúncias sobre a morte da mulher, foi possível intimar algumas pessoas para prestar depoimento. O adolescente foi uma das pessoas intimadas.

Ele compareceu à delegacia acompanhado da mãe e foi ouvido pelas autoridades. Em uma primeira versão, o menor negou participação no crime. Porém, em determinado momento, ele pediu que a mãe se retirasse da sala e, então, confessou aos policiais ter matado a vítima, motivado pelo fato de ela ter presenciado ele furtando uma moto. 

O menor alegou que a moto era propriedade de um homem temido na cidade, o qual possui envolvimento com o tráfico de drogas, e, caso esse homem soubesse quem era o responsável pelo roubo da moto, mataria essa pessoa. 

O adolescente disse que Aline havia presenciado o furto e estava ameaçando contar para a família sobre o crime. Por medo de que ela o delatasse, o garoto decidiu matá-la. Ele contou que atraiu a vítima até a sua casa e pediu que ela o ajudasse em algo, levando a mulher até o local do crime. 

O menor confessou ter premeditado o assassinato, tendo comprado luvas para cometer o ato. No local, ele enforcou a vítima, e acredita ter quebrado o pescoço dela. O jovem, ainda, relatou que esfaqueou a mulher nas costas, o que corresponde com o relatório preliminar da perícia.

Após matá-la, ele arrastou a vítima pelos cabelos e jogou o corpo na caixa-d’água. Ele negou ter cometido crime sexual contra a mulher e disse que descartou a arma do crime em um rio próximo. 

O adolescente foi apreendido no dia 12 de março, e a polícia aguarda mais detalhes do Instituto de Criminalística para concluir o caso. 

A vítima, que foi encontrada após moradores locais sentirem um mau cheiro, foi vista pela última vez indo a um encontro com um rapaz que havia conhecido pela internet. Ela deixa dois filhos, de 2 e 6 anos.

____________________

Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com

Compartilhe:

Notícias relacionadas