Por Cláudia Nakazato
Uma adolescente de 13 anos foi morta pela prima, de mesma idade, com golpes de faca nas costas, após uma briga por desavenças anteriores. O caso ocorreu na noite de quarta-feira, 18 de outubro, na residência da avó das garotas, localizada em Jaíba, no Norte de Minas Gerais.
A Polícia Militar informou ter sido chamada pelo hospital da cidade, por conta de uma vítima que tinha ferimento com arma branca. A jovem chegou a receber atendimento médico, porém, o óbito foi constatado.
Os agentes tomaram conhecimento sobre a autoria do homicídio e se dirigiram até a casa da suspeita, porém ela havia fugido para a residência do namorado e foi encontrada pela PM.
Ao ser questionada, a menina relatou que, quando chegou na casa da avó, encontrou a prima com a mãe. Ela foi acusada de mobilizar um grupo para bater na adolescente e, diante disso, passou a ser agredida pela avó e pela tia. A partir daí, as garotas entraram em luta corporal.
A jovem se trancou no banheiro e, ao sair, pegou uma faca na cozinha e atingiu a prima nas costas. Aos militares, a menina afirmou que estava sem conversar com a prima há dois dias e que era ameaçada pela vítima com frequência. Além disso, ela relatou que as duas sempre tiveram desavenças.
A avó da adolescente informou aos policiais que tinha conhecimento sobre a intenção que a neta tinha de bater na vítima. Ela aconselhou a menina a não agredi-la e, ainda, pediu que se reconciliassem. Apesar do pedido da mulher, a garota acabou cometendo o crime.
Os militares recolheram a faca usada no crime e a menor foi apreendida e levada para uma delegacia da Polícia Civil em Janaúba, no Norte de Minas Gerais.