A Polícia Civil investiga uma briga ocorrida na Escola Estadual “Maria Matilde Castein Castilho”, em Glicério (SP), no dia 26 de março, na qual uma adolescente, de 15 anos, foi agredida por outras duas jovens com socos nas costas, puxões de cabelo, além de ter sido deixada seminua na frente de todos.
A mãe da vítima presenciou toda a cena pelo lado de fora da instituição de ensino e lamentou não ter conseguido ajudar a filha. Segundo a mulher, a adolescente realiza tratamento neurológico, por suspeita de que ela tenha autismo.
A responsável pela menina ainda alega que a filha já foi agredida antes, e que os episódios de violência na escola são frequentes. A briga do caso foi motivada devido um desentendimento por causa do irmão da vítima.
Além da adolescente de 15 anos, outro estudante foi ferido, sendo atingido por uma carteira no pé. A violência durou cerca de dois minutos, antes de ser interrompida por funcionárias da escola.
A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado. A vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde e recebeu atendimento médico. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que repudia a violência e que as estudantes envolvidas irão acompanhar as aulas de forma remota nesta semana, por determinação do conselho escolar.
__________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com