Pesquisar
Imagem ilustra a casa incendiada.

Por Mai Moreira

Uma menina de 15 anos foi apreendida suspeita de agredir a mãe, Girlene Antônia Moraes, atear fogo na residência da família e filmar o crime. O incêndio criminoso foi iniciado no dia 14 de outubro, na cidade de Picos, a 322 km ao sul de Teresina.

No vídeo feito pela adolescente, é possível ver o fogo sendo iniciado em um colchão e em outros objetos sobre a cama. Enquanto filma a cena, a menina diz: “Ela vai dormir agora é no inferno. Quero ver se ela tem cama pra dormir agora”.

Em um segundo vídeo, gravado do lado de fora da casa, a menina filma a fumaça escura e afirma: “Olha aí, para ela aprender! Toquei fogo mesmo!”.

Em relato à polícia, a mãe da adolescente alegou que, no dia 13 de outubro, ela e a filha caçula, de 8 anos, haviam saído da casa e ido para a residência da irmã de Girlene, na zona rural do município, pois a jovem teria agredido a mãe com chutes, puxões de cabelo e mordidas.

A casa incendiada ficou totalmente destruída, e, como era uma residência alugada, o proprietário do imovel acionou a policia. A adolescente foi apreendida e, de acordo com os agentes, ela estava agressiva e teve de ser algemada.

Segundo Girlene, a jovem é usuária de drogas, e a briga ocorrida entre elas no dia 13 foi motivada pelo fato de a mãe não aprovar o namoro da menina. 

A adolescente foi encaminhada ao Complexo de Defesa da Cidadania de Picos, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí. No momento, as investigações aguardam o laudo pericial realizado na casa, a fim de dar prosseguimento às diligências. 

Compartilhe:

Notícias relacionadas