João Rodrigues, de 57 anos, pastor de uma Igreja Pentecostal Evangélica Deus é Vida, em Viana, na região da Baixada Maranhense, foi assassinado a facadas dentro de casa, no dia 27 de fevereiro, pelo próprio neto, de 17 anos, que fugiu após o crime, mas foi localizado e apreendido.
O crime aconteceu na residência da vítima, que fica atrás da igreja liderada pelo homem. João recebeu três golpes de faca nas regiões do peito e da barriga, sendo socorrido por vizinhos e familiares, que o levaram ao hospital, porém ele não resistiu e veio a óbito.
O adolescente tentou esconder-se em um terreno abandonado próximo à MA-014, porém foi apreendido e levado à delegacia. Ele foi ouvido e poderá ser encaminhado à internação.
À polícia, o pai do menor alegou que ele possui problemas psiquiátricos e que faz uso de drogas. Além disso, a família passava por problemas de furto na residência, tendo que esconder objetos do jovem.
De acordo com o pai, o crime ocorreu após um surto do adolecente, que estava com a faca escondida na camisa e passou a agredir o avô sem motivo aparente, não havendo nenhuma discussão ou desavença que justificasse o ato.
O delegado Marcelo Magno informou que o adolescente está aparentemente desnorteado, falando coisas sem sentido. Magno disse que, em depoimento, o adolescente mudou diversas vezes a sua versão.
Primeiramente, o menor disse não saber por que cometeu o crime, alegando que o avô era uma boa pessoa; em outros momentos, ele disse que o pastor era mau. O adolescente também chegou a alegar que viu imagens e ouviu vozes.
O caso segue em investigação e será encaminhado ao Ministério Público.
_________________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com