Na manhã do dia 22 de junho, uma jovem de 15 anos foi esfaqueada na saída da escola Municipal Teodoro de Andrade em Senador Vasconcelos, zona Oeste do Rio de Janeiro. O motivo da agressão seria o fato da vítima estar trocando mensagens com o marido da agressora. A agressora foi identificada como Greiciane da Conceição Silva, de 29 anos.
De acordo com informações da escola, a adolescente estava saindo da instituição quando foi abordada por uma mulher com uma navalha. A vítima conseguiu fugir e se abrigar, mas antes teve cabeça, cabelo e braços cortados.
A agressão aconteceu na esquina da escola e foram os próprios funcionários que realizaram os primeiros socorros.
A mãe da adolescente afirmou que recebeu ameaças da agressora contra a filha. Em mensagens ela dizia “vou cortar a cara dela toda”. A família ainda diz que foi o homem quem entrou em contato com a adolescente pela rede social, mas os 2 não chegaram a se encontrar.
A menina passou por cirurgia no Hospital Estadual Getúlio Vargas para suturar o braço e a cabeça e seu quadro de saúde é estável.
De acordo com a polícia militar, a agressora foi presa em flagrante e autuada por tentativa de homicídio por motivo fútil.
Por Leo Soares