Pesquisar
imagem ilustra a vítima acorrentada

No dia 23 de agosto, a Polícia Civil do Recife divulgou o caso de uma adolescente de 15 anos que, depois de ter sido estuprada pelo irmão e contar aos pais sobre o abuso, foi acorrentada e torturada por eles durante uma semana. Os crimes aconteceram em novembro do ano passado, no bairro Ibura, na zona sul da cidade.

Segundo as autoridades, o crime de estupro foi cometido pelo irmão paterno da vítima, que tem 19 anos. Quando a menina contou aos pais sobre o ocorrido, eles a culparam, a espancaram e a acorrentaram, obrigando ela a dizer que não havia sido estuprada, e sim tido uma relação consentida com o irmão. A mãe filmou e fotografou a filha acorrentada com o próprio celular.

A adolescente passou uma semana sofrendo torturas dos pais, que, além de agressões, proferiam xingamentos e ameaças contra ela. A menina relatou que só era libertada das correntes para limpar a casa, tomar banho e usar o banheiro.

Cerca de duas semanas após o estupro, os pais resolveram acreditar na versão da filha. Eles registraram o crime na delegacia, ocultando os abusos cometidos por eles próprios, e permitiram que a menina voltasse à escola.

Tendo coletado do celular da mãe os registros da tortura sofrida, a vítima pediu ajuda à diretora da escola, que a acompanhou para formalizar uma denúncia contra os familiares.

Tanto os pais da garota quanto o irmão foram presos, autuados por tortura e estupro, respectivamente. A vítima está sob o cuidado de tias, conforme encaminhamento do Conselho Tutelar.

____________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas