Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Eviny Brito de Oliveira, de 16 anos, foi encontrada morta e com o corpo carbonizado em um matagal, na estrada próxima ao Povoado de Afligidos, na cidade vizinha de São Gonçalo dos Campos, na Bahia. O principal suspeito do crime é o namorado da vítima.
A adolescente estava desaparecida desde o dia 21 de novembro, e o seu corpo foi localizado no dia 23 de novembro. A vítima estava grávida, e a principal hipótese da investigação é que essa tenha sido a motivação do crime, visto que testemunhas alegam que o suspeito não aceitava a gestação.
Eviny foi vista viva pela última vez em imagens de câmeras de segurança, nas quais ela é registrada deixando a escola e falando ao telefone. Ela conseguiu sair da instituição com a autorização do porteiro, após dar a desculpa de que precisava entregar a chave de casa para a mãe – que não havia solicitado o objeto.
A família registrou um Boletim de Ocorrência de desaparecimento após tentar localizar a vítima pelo telefone, que estava desligado. Em entrevista à TV Record, uma familiar de Eviny alegou que a jovem não tinha namorado e não costumava chegar tarde em casa.
Entretanto, as autoridades descobriram o relacionamento da jovem, e então passaram a monitorar o namorado, um jovem de 22 anos, que não teve a identidade revelada. Ao perceber que estava sendo vigiado, o suspeito fugiu, mas foi localizado no município de Valença, a cerca de 10 km de São Gonçalo dos Campos.
Segundo a polícia, ao ser detido, o suspeito permaneceu em silêncio. Ele foi encaminhado à delegacia de Conceição da Feira, onde permanece aguardando por uma audiência de custódia. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. Os agentes informaram que as guias de perícia e de remoção do corpo da adolescente foram expedidas.