Pesquisar
Imagem ilustra o suspeito

No dia 08 de setembro, Collin Griffith, um adolescente de 17 anos, foi preso pela morte da própria mãe, Catherine Griffith, de 39 anos. O caso aconteceu na casa da mãe da vítima, avó do suspeito, em Auburndale, na Flórida (EUA).

Na ocasião do crime, o adolescente estava em liberdade condicional, depois de ter sido preso por agredir a mãe, em novembro do ano passado. 

Dois dias antes do assassinato, em 06 de setembro, os dois tiveram uma discussão por conta de tarefas domésticas, e o garoto fugiu da casa da mãe, no condado de Charlotte, e foi para a casa da avó, a cerca de uma hora de distância, violando as determinações da liberdade condicional. 

Com a recusa do filho de voltar para casa, no dia 08 de setembro a mãe foi até Auburndale para buscá-lo. Uma vizinha relatou que, por volta das 16h30, os dois estavam discutindo do lado de fora da casa, até que Collin agarrou Catherine pelo cabelo e a arrastou para dentro do imóvel. Na ocasião, a avó do suspeito não estava presente.

Cerca de duas horas depois, a polícia local recebeu uma chamada do adolescente, dizendo que ele havia discutido com a mãe e ela havia caído em cima de uma faca. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram Catherine morta, com um ferimento de facada no pescoço.

De acordo com as autoridades, Collin também foi acusado pelo assassinato do próprio pai, ocorrido no estado de Oklahoma, em 14 de fevereiro de 2023. Na época, o garoto disse que agiu em legítima defesa, atirando duas vezes contra o pai, depois que o homem teria o encurralado em um quarto e o ameaçado com uma faca.

Ele foi preso após o ocorrido, sendo liberado depois que sua mãe pagou a fiança, no valor de US$ 50 mil. As acusações contra o adolescente foram posteriormente retiradas, pois a investigação não encontrou elementos que desmentissem a versão da legítima defesa.

No caso da mãe, Collin também chegou a alegar que ela o teria ameaçado com uma faca. Porém, neste caso os investigadores afirmaram que a cena do crime era incompatível com a versão dada pelo suspeito, confirmando o assassinato.

Pelo crime contra a mãe, Collin enfrentará acusações de homicídio, sequestro e violação de ordens judiciais. Além disso, as autoridades de Oklahoma informaram que podem reabrir as investigações da morte do pai do garoto, caso surjam evidências suficientes.

_________________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas