Por Mai Moreira
Um adolescente de 14 anos foi apreendido em Balneário Piçarras, no litoral norte de Santa Catarina, por tentar acessar, em posse de arma branca, o Centro de Educação Infantil Professora Ivonete Silva Coradini, localizado no bairro Morretes.
Segundo Paulo Debatin, Secretário de Segurança Pública do município, já tinham sido registradas denúncias a respeito de um suposto massacre em escolas na cidade. Por conta dessas denúncias, a Polícia Militar estava em alerta, realizando rondas nas unidades escolares.
A movimentação do adolescente em torno da unidade escolar chamou a atenção de funcionários, que acionaram a polícia e a Secretaria de Segurança local.
O garoto foi identificado e conduzido até a sua residência, mas, por um descuido do pai, o menino voltou à escola e, então, teve que ser apreendido por policiais.
O Conselho Tutelar e demais órgãos competentes foram acionados, a fim de descobrir as intenções do adolescente, além de prestar atendimento psicológico.
Está sendo averiguada pelas autoridades a informação de que o suspeito havia sido apreendido dias antes em outra escola, no bairro Itacolomi, em posse de um simulacro de arma de fogo.