Pesquisar

No dia 20 de junho, a Polícia Civil do Paraná tomou conhecimento de um vídeo que circulava pelas redes sociais, no qual três garotas aparecem retirando um cadáver de um túmulo no Cemitério Sagrada Família, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Na gravação, as jovens aparecem rindo, mexendo no corpo e comentando sobre o estado do morto.

As adolescentes foram identificadas e ouvidas pelas autoridades. Elas têm 14, 15 e 17 anos, sendo duas delas irmãs. As famílias das envolvidas também foram intimadas pela polícia, afirmando que souberam do vídeo com a repercussão na internet.

Às autoridades, as garotas confirmaram a autoria do vídeo, mas não souberam determinar nem o túmulo que aparece na gravação nem a data do ocorrido, dizendo apenas que fazia mais de um mês. Elas também alegaram que não abriram o túmulo, afirmando que o encontraram aberto e retiraram o corpo por curiosidade. Apesar de terem mexido no cadáver, elas não contraíram nenhum tipo de contaminação.

Além disso, as adolescentes disseram não saber como o vídeo foi parar nas redes sociais. A delegada do caso, Juliana Cordeiro, suspeita que elas tenham enviado a gravação para colegas, e o conteúdo acabou repercutindo.

O trio está sendo investigado por ato infracional análogo ao vilipêndio de cadáver, crime contra o respeito aos mortos. A Polícia Civil concluiu as investigações e encaminhou o caso para a Vara da Infância e Juventude, que deve aplicar as medidas socioeducativas cabíveis.

O túmulo violado já foi identificado e devidamente restaurado. Em nota, a Prefeitura de Piraquara afirmou que move esforços para preservar o cemitério, porém o local frequentemente é alvo de depredações.

_______________________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas