Na manhã do dia 02 de agosto, a Polícia Civil de São Paulo divulgou detalhes sobre a operação que localizou uma casa de prostituição em Peruíbe, litoral de São Paulo, que mantinha adolescentes presas e em condições precárias.
A casa foi encontrada após a localização do homem de 28 anos suspeito de administrar o estabelecimento. Ele foi flagrado em uma adega no centro da cidade, aliciando uma jovem de 15 anos. A adolescente havia sido registrada como desaparecida pela mãe, e descobriu-se que o suspeito usava ela para atrair outras meninas para trabalhar na casa de prostituição.
As adolescentes resgatadas do local relataram condições precárias. Além de serem impedidas de sair, elas dividiam um sofá, uma cama e alguns colchões, não tinham cobertas, toalhas ou outros itens de uso pessoal, e só se alimentavam de arroz, ovos e macarrão. Ainda, estavam sem receber o valor dos programas realizados.
O suspeito foi levado à Delegacia de Peruíbe e indiciado pelo crime. A adolescente de 15 anos que estava desaparecida foi devolvida à família.
________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br