O apresentador de televisão britânico Michael Mosley, de 67 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 09 de junho, na ilha de Simi, na Grécia. O homem estava desaparecido desde o dia 05, quando saiu para caminhar e não retornou.
Equipes de busca e resgate foram mobilizadas, contando com a presença de jornalistas e do prefeito da cidade. O corpo foi encontrado por um barco que inspecionava a costa rochosa da ilha e foi encaminhado para Rodes, também na Grécia, para ser oficialmente identificado.
O cadáver estava próximo a um guarda-chuva, um chapéu e um relógio idênticos aos que Mosley portava quando saiu para a caminhada. A esposa do apresentador, Clare Mosley, confirmou e lamentou a morte do marido em um comunicado divulgado pela BBC.
Segundo as autoridades da ilha de Simi, suspeita-se que a vítima tenha caído de uma encosta íngreme, sendo também atingido por algumas pedras durante a queda.
Mosley era famoso no Reino Unido por suas participações em programas de televisão e rádio, além de escrever uma coluna no Daily Mirror. Ele também era conhecido por suas produções sobre dieta e exercícios, fazendo experiências extremas com o próprio corpo para testar o efeito de programas de saúde.
______________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br