No dia 06 de novembro, uma matéria publicada pela revista Contigo revelou que o ator Rafael Cardoso é alvo de uma medida protetiva de urgência emitida pela ex-sogra, Sônia Bridi, jornalista da TV Globo.
O pedido da jornalista foi feito em 24 de agosto de 2023, sendo concedido no dia seguinte pela juíza Cintia Souto Machado de Andrade, do VII Juizado da Violência Doméstica do Rio de Janeiro. A concessão foi feita com base na Lei Maria da Penha.
Na época, o ator já havia se separado da filha de Sônia, Mariana Bridi, com quem teve um relacionamento entre 2008 e 2022.
No documento, consta um episódio de violência psicológica, moral e patrimonial, ocorrido no dia 18 de agosto daquele ano. O ex-global teria invadido a residência da jornalista, depredado o carro dela e proferido ofensas e ameaças tanto a Sônia quanto a um funcionário da casa.
No pedido, é citado um histórico de invasões de Rafael à casa da ex-sogra, além do fato de que ele faz uso de álcool e drogas ilícitas. Não são mencionados episódios de violência física.
A decisão da juíza determinou que o ator deve manter uma distância de pelo menos 100 metros da jornalista e não pode tentar se comunicar com ela por outros meios. A medida protetiva segue em vigência até hoje, e o descumprimento dela por parte de Rafael pode levar à sua prisão.
Mariana Bridi também tem uma medida protetiva expedida contra o ex-marido, a qual foi requerida após o pedido feito por sua mãe. Além disso, Mariana tem a guarda exclusiva dos dois filhos do casal, e o ator está impedido pela Justiça de se encontrar presencialmente com as crianças.
Os processos envolvendo Rafael, tanto o movido por Sônia quanto o movido por Mariana, correm em segredo de Justiça.
______________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: investigacao@medialand.com.br