Por Mai Moreira
Morreu no dia 21 de setembro, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, um bebê de três meses por ferimentos devidos a tortura e maus-tratos. Os principais suspeitos, a mãe de 19 anos e o pai de 17 anos, foram detidos em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, uma unidade da Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada pela equipe médica para apurar o óbito do recém-nascido.
O bebê chegou ao Hospital Miguel Arraes desacordado e com diversas lesões de agressões pelo corpo, como queimaduras, traumas e mordeduras, caracterizando a prática de tortura. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, na área central do Recife.
As autoridades responsáveis pelo caso informaram por meio da assessoria de imprensa da corporação que os pais foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de homicídio culposo e tortura com resultado morte. Eles foram conduzidos à sede do DHPP, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde ficarão à disposição da Justiça.
Foi instaurado um inquérito para apurar o caso. Os nomes da vítima e dos suspeitos não foram divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).