Na madrugada do dia 11 de agosto, o corpo de um bebê de três meses, identificado como Jacob Moneus, foi encontrado dentro de um balde lacrado na casa onde morava, na cidade de Lafayette, em Indiana, nos Estados Unidos.
O caso foi descoberto depois que a mãe da criança deu entrada em um hospital da cidade, tendo sido espancada pelo namorado, Eliasard Moneus, pai de Jacob. Segundo o relato dela, os dois tiveram uma briga no dia 05 de agosto e estavam sem se falar. No dia 10, o homem apareceu em sua casa e tomou o bebê dela. Em seguida, retornou ao local e agrediu a mulher com uma espécie de barra de ferro, chegando a provocar fraturas em seu crânio.
O homem foi localizado e preso na madrugada do dia 11. Ele confessou ter espancado a companheira, chegando a dizer que esperava que ela morresse com a agressão. Primeiramente, alegou não saber o paradeiro do filho. Porém, quando pressionado pelas autoridades, disse apenas que a criança estava bem, sem dar detalhes sobre a sua localização.
Ainda durante a madrugada, agentes policiais realizaram novas diligências na casa da mulher, onde acabaram encontrando o bebê. Ele estava morto dentro de um balde lacrado, e exames preliminares apontam que a causa da morte teria sido asfixia.
O caso segue em investigação, aguardando-se os laudos da autópsia realizada para que se determinem as circunstâncias da morte do bebê. Por enquanto, Eliasard segue preso, acusado de pelo menos quatro crimes ligados à agressão cometida contra a companheira.
_____________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br