Pesquisar
imagem ilustra suspeita

Na noite do dia 06 de agosto, Amanda Alves Ferreira, uma brasileira de 30 anos, escapou da penitenciária onde estava presa, em Bariloche, na Argentina. Ela foi condenada à prisão perpétua em 2022 pelo assassinato de Eduarda Santos de Almeida, de 27 anos.

Na época do crime, Amanda não se identificava como mulher e usava o nome de registro, Fernando. A vítima, que também é brasileira, havia sido barriga de aluguel para os filhos gêmeos de Amanda e seu então marido. Porém, depois que este faleceu, em 2021, Eduarda passou a dividir com Amanda a guarda das crianças. Acredita-se que a condenada se incomodava com a situação, tendo sido esta a motivação do crime.

A vítima foi encontrada morta em uma trilha turística de Bariloche, apresentando hematomas e marcas de nove tiros no corpo. Amanda se declarou culpada pelo homicídio, alegando estar passando por problemas psicológicos, e foi condenada pelo Júri Popular. Ela fez a transição de gênero durante o processo, tendo o pedido de ter o nome alterado nos documentos aceito pelo juiz do caso.

As circunstâncias que possibilitaram a fuga da prisão ainda não foram explicadas. Sabe-se apenas que Amanda escapou por volta das 21h30 da noite, vestindo roupas escuras, um boné e tênis claros. Unidades policiais da região mobilizam buscas pela brasileira, que segue foragida.

_____________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas