Brasileira sofre estupro coletivo na Índia

Imagem ilustra os suspeitos

A brasileira Fernanda Santos e o seu marido, Vicente Barbera, de origem espanhola, conhecidos por viajarem a mais de 60 países e compartilhar as imagens nas redes sociais, foram atacados por 7 criminosos, que espancaram o homem e estupraram a mulher. O caso ocorreu no dia 1° de março, no distrito de Dumka, na Índia.

De acordo com os relatos das vítimas, os criminosos espancaram Vicente com um capacete e pedras, além de colocarem uma faca em seu pescoço. Já Fernanda foi espancada e arrastada até um local isolado, sofrendo um estupro coletivo. 

O casal estava viajando de moto até o Nepal quando decidiu acampar em Dumka, onde o crime ocorreu. Após as agressões, as vítimas receberam atendimento médico e denunciaram o crime às autoridades locais. 

A embaixada do Brasil em Nova Déli informou que três suspeitos foram presos e confessaram o crime à polícia indiana. Buscas pelos outros quatro suspeitos estão sendo realizadas. 

Os três suspeitos compareceram a um tribunal no domingo, com as cabeças cobertas, e foi decidido que eles irão permanecer em prisão preventiva. A brasileira e o marido também compareceram ao tribunal.

O policial Pitamber Singh Kherwar informou que foi formada uma equipe para descobrir o paradeiro dos suspeitos, assim como uma equipe especial para examinar a cena do crime. Kherwar também frisou à imprensa que as autoridades buscam garantir uma punição rigorosa aos criminosos. 

Por meio de nota, a embaixada brasileira afirmou que “seguirá à disposição para prestar toda a assistência cabível e acompanhar todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades espanholas e indianas”.

______________________

Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com

Compartilhe:

Notícias relacionadas