Um adolescente de 14 anos foi morto por esfaqueamento após uma briga na porta do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, no bairro Calixtópolis, em Anápolis (GO), no dia 20 de fevereiro. Outros dois adolescentes, de 13 e 15 anos, ficaram feridos em estado grave e foram encaminhados ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo.
De acordo com a investigação preliminar, a briga foi desencadeada após os adolescentes envolvidos discutirem durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na qual eles combinaram de se enfrentar na saída da aula, na porta da escola.
O crime foi registrado por câmeras de segurança, e nas imagens é possível ver o momento em que dois rapazes, juntos de uma mulher que portava um martelo, se aproximam de um grupo na calçada do colégio. Eles conversam rapidamente antes de a briga se iniciar.
Durante o desentendimento, houve luta corporal, com trocas de socos e empurrões, até que, em determinado momento, um suspeito golpeia três adolescentes com uma faca. A Polícia Militar foi acionada por volta do meio-dia.
O jovem que esfaqueou as vítimas foi identificado como o irmão de 20 anos de um dos adolescentes, que chegou ao local acompanhado da mãe, de 43 anos, para tirar satisfação com os estudantes. O suspeito de 20 anos, a mãe e o irmão, que tem 15 anos, foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer as motivações e os detalhes do crime. O delegado Vander Coelho informou que a polícia não dará mais informações no momento.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) lamentou o ocorrido e disse que “Todos os esforços têm sido feitos no sentido da promoção de uma cultura da paz”.
__________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com