Na noite de sábado, dia 02 de novembro, uma cabeça humana foi encontrada na rua Cowgate, em Edimburgo, capital da Escócia. Porém, por ocasião das comemorações de Halloween no local, a cabeça acabou sendo confundida com um adereço temático.
Conforme informações divulgadas pela polícia, por volta das 19h30, um senhor de 74 anos, que não teve a identidade revelada, foi atropelado por um ônibus e teve a cabeça decapitada.
A rua Cowgate é uma das mais movimentadas da cidade e, na ocasião, estava tomada por comemorações de Halloween, com bares enfeitados e pessoas fantasiadas. Com isso, testemunhas que passaram pelo local não se deram conta do acidente.
Ao longo do final de semana, após o ocorrido, circularam pelas redes sociais diversas imagens do incidente. Em um vídeo, é possível ver um pedestre passando pela cabeça e segurando-a com as mãos, pensando se tratar de um enfeite.
Em determinado momento da noite, a polícia foi acionada e isolou a área, informando aos presentes que havia ocorrido um acidente de trânsito. As pessoas foram orientadas a ir embora, e muitas tiveram que deixar os bares da rua pelas portas dos fundos.
Em um comunicado, a inspetora-chefe da polícia local, Trisha Clark, pediu que as pessoas não compartilhassem os registros do ocorrido nas redes sociais, em respeito à família da vítima, que está sofrendo com a perda, e àqueles que podem se deparar com as imagens, que são bastante fortes, sem advertência.
A agente também informou que as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas, contando com o trabalho de diversas forças policiais.
________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: investigacao@medialand.com.br