Cachorro morre após erro de companhia aérea

Imagem ilustra tutor encontrando animal

Um golden retriever chamado Joca, de 5 anos, morreu no dia 22 de abril, durante um transporte aéreo realizado pela Gollog, empresa da companhia Gol, após um erro no destino do animal. O cão foi embarcado no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), com destino à cidade de Sinop (MT), porém foi levado para Fortaleza (CE).

Ao perceber o erro, a empresa encaminhou o cachorro de volta a Guarulhos. Assim, o animal ficou cerca de 8 horas no avião e, quando o seu tutor, João Fantazzini, chegou para encontrá-lo, o cão já estava morto. A empresa informou que o erro ocorreu devido a uma falha operacional.

O tutor de Joca alega que, antes de ir ao encontro dele, procurou saber se o cachorro estava bem, mas ninguém o colocava a par da situação. Fantazzini também afirma que um veterinário forneceu um atestado apontando que o animal apenas poderia suportar uma viagem de até duas horas e meia. 

Consta no atestado de óbito do animal que ele morreu devido a uma parada cardiorrespiratória, porém os motivos para isso não foram esclarecidos. A Gollog afirma que Joca foi acompanhado em todo o trajeto, e que o falecimento ocorreu após o pouso em São Paulo, de forma inesperada.

“Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação”, diz um trecho de nota divulgada pela empresa.  

_________________

Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas