Um corpo encontrado com marcas de mordida humana intrigou autoridades e banhistas da Praia Grande, no litoral de São Paulo. O cadáver de Rodrigo Ferreira Piva, de 24 anos, foi localizado ainda nas águas do mar, na manhã do dia 09 de maio, por frequentadores da praia do bairro Balneário Maracanã.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou que os moradores já haviam retirado o corpo da água. A vítima, que vestia uma camisa branca de time de futebol e uma bermuda cinza, apresentava sinais de rigidez cadavérica, além de marcas de mordida no tórax e no braço esquerdo.
A Polícia Militar e a Polícia Científica estiveram presentes para investigar o caso, que foi classificado inicialmente como morte suspeita. A falta de documentos dificultou a identificação imediata da vítima, porém familiares reconheceram Piva no Instituto Médico Legal (IML) no dia 10.
O 3º Distrito Policial de Praia Grande ficou responsável pela ocorrência e continua as investigações, a fim de esclarecer as circunstâncias e a autoria do crime.
_______________________
Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br