Por Mai Moreira
A Polícia Civil resgatou, no dia 02 de novembro, um casal de idosos que foi sequestrado e estava sendo torturado desde o dia 30 de outubro na própria fazenda, na zona rural de Canarana, a 838 km de Cuiabá, no estado do Mato Grosso. Os suspeitos ainda não foram localizados.
De acordo com as autoridades, o casal foi torturado com choques elétricos e sofreu cortes por faca. As vítimas foram encontradas sobre uma cama, dentro de um quarto, em estado de choque. Elas foram resgatadas e conduzidas ao Hospital Municipal de Canarana.
O casal foi localizado graças a uma diligência para encontrar uma manicure de 38 anos dada como desaparecida no dia 29 de outubro. Ao se aproximarem do local, os policiais ouviram gritos de socorro e encontraram os idosos.
Segundo o relato das vítimas aos policiais, elas foram mantidas em cárcere privado por três dias, sendo obrigadas a realizarem diversas transações bancárias aos suspeitos, além de fornecerem seus cartões bancários com as senhas, a fim de que os criminosos pudessem sacar o dinheiro.
Os suspeitos identificaram a chegada dos policiais à fazenda e fugiram para uma área de mata. Eles foram identificados e estão sendo procurados.
A manicure de 38 anos segue desaparecida. Uma das principais linhas de investigação do caso é que ela tenha sido atraída até o local com a promessa de receber R$ 500 pelos serviços de manicure. As motivações para o seu desaparecimento seguem sendo investigadas, assim como o seu paradeiro.