Uma mulher de 23 anos e um homem de 34 foram presos no dia 18 de agosto, depois que deram entrada no Hospital César Leite, em Manhuaçu, Minas Gerais, com uma bebê de seis meses morta e apresentando sangramentos no nariz e na vagina.
A mãe e o padrasto da criança inicialmente foram presos por abandono de incapaz. Eles confessaram que, por volta das 05h30 da manhã, haviam deixado a bebê sozinha dentro de uma banheira no andar de cima da casa onde moram, no bairro Sagrada Família, enquanto dormiam no andar de baixo. Eles verificaram a criança novamente somente ao meio-dia, e notaram que ela estava morta e com sangramento no nariz.
Quando levaram ela ao hospital, a equipe médica constatou sangramento também na região vaginal, provavelmente resultante de um processo de decomposição do corpo, indicando que a menina estaria morta há horas.
Depois que agentes policiais foram à casa do casal, autuaram os dois por homicídio culposo. No local, além de desordem e sujeira, foram encontrados resquícios de maconha e cocaína, indicando a prática de atos que contribuíram para a morte da criança, mesmo que sem a intenção de fazê-lo.
A Polícia Civil aguarda os laudos dos exames realizados no corpo da bebê para determinar as circunstâncias e a causa da morte. O caso segue sob investigação.
_______________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br