Casal é suspeito de abandonar menino de 8 anos em estrada

Imagem ilustra o abandono

Um casal está sendo investigado por tentativa de abandono de incapaz após deixar uma criança de 8 anos sozinha à beira de uma estrada em Trairi, no litoral cearense, na noite do dia 14 de maio. Imagens registraram o momento em que um veículo deixa a criança no local, com seus pertences em uma sacola e uma mochila.

Segundo testemunhas, essa foi a segunda tentativa do casal de abandonar o menino. Na primeira tentativa, o carro preto foi estacionado em frente a uma escola técnica, e a criança foi deixada na calçada. Um vigilante da escola viu a situação e fez com que o casal retornasse para buscar o garoto. 

Pouco depois, eles deixaram a criança em uma rotatória, e moradores da região registraram a cena. Novamente, o casal retornou e pegou o menino. Identificados como pai e madrasta do menor, o casal foi ouvido pela polícia no dia 15 de maio e foi liberado. 

O Conselho Tutelar de Trairi foi informado do caso e enviou um profissional à residência da criança. O órgão acompanhou o garoto e entrou em contato com a mãe dele, residente em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. No dia 16, a mãe buscou o filho.

De acordo com o Conselho Tutelar, a criança está bem e sob os cuidados da mãe. A Secretaria da Segurança Pública relatou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas após o casal ser visto abandonando o pequeno e, em seguida, recolhendo a criança.

As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Trairi, que apura a conduta do casal por tentativa de abandono de incapaz e tortura psicológica. 

“A Delegacia Metropolitana de Trairi está a cargo dos trabalhos investigativos e realiza oitivas e diligências para elucidar todas as informações acerca do caso, bem como confirmar a prática dos crimes e representar judicialmente contra suspeitos. O veículo utilizado pelos suspeitos no dia do caso foi apreendido pela unidade policial”, informou a Secretaria da Segurança Pública.

___________________

Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas