Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
O corpo de Vitória Ribeiro Gomes, de 20 anos, desaparecida desde o dia 29 de janeiro, foi encontrado por familiares no dia 31 do mesmo mês, enrolado em um lençol e com sinais de violência, nos fundos da casa da sua ex-sogra, na rua Valdomiro Domingues, no bairro São Jorge, na cidade de Bagé (RS).
A vítima foi vista pela última vez por volta das 23h do dia 29. A família registrou o desaparecimento em uma delegacia no dia 30, por volta das 17h, dando início às buscas pela mulher.
O principal suspeito pelo crime é o ex-namorado da vítima, um homem de 23 anos que não teve a identidade revelada. Ele confessou o crime a familiares e indicou o lugar onde o corpo estaria, porém, ao chegarem ao local, próximo a um ginásio na rua General Mallet, no Centro, o suspeito fugiu, e lá não havia indícios de Vitória.
O suspeito foi localizado pela polícia na casa de sua mãe, na qual ele estava residindo, no bairro São Jorge, no dia 31, onde também estava o corpo da vítima. O cadáver da mulher foi localizado nos fundos do imóvel e apresentava ferimentos que sugerem asfixia.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, devendo ser autuado por homicídio. A polícia suspeita se tratar de um crime de feminicídio, visto que a vítima havia rompido o relacionamento com o suspeito, que não aceitou o término.
O caso está sendo investigado para que se elucidem as circunstâncias do crime e a causa da morte da vítima.