Por Mai Moreira
O corpo de Paola Vitória da Conceição, de 23 anos, desaparecida desde o dia 20 de setembro, foi encontrado no Rio Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, no dia 21 de setembro, com marcas de agressão no corpo e na cabeça e com um peso amarrado aos pés.
Os familiares da vítima reconheceram o corpo por videochamada enquanto tentavam registrar o seu desaparecimento. Paola foi vista pela última vez no bairro Jardim Paraíso, em Nova Iguaçu, junto à irmã de 14 anos, que é autista. A menina de 14 anos será ouvida pelas autoridades, a fim de esclarecer como se deu o sumiço da irmã mais velha.
Paola era estudante de Direito e trabalhava com eventos. Ela completaria 24 anos na próxima sexta-feira, dia 29 de setembro.
Os parentes de Paola acreditam que ela tenha sido vítima de feminicídio, pois ela tinha um ex-namorado que não aceitava o término do namoro e contra o qual ela possuía uma medida protetiva por agressão.
O reconhecimento da vítima foi realizado oficialmente na sexta-feira, dia 22 de setembro. A investigação do caso está sendo feita pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que busca identificar a autoria do crime.