Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Débora Michels, de 30 anos, foi encontrada morta sob um cobertor, com ferimentos que sugerem estrangulamento, na calçada em frente à casa de seus pais, no bairro Centenário, em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por volta das 3h do dia 26 de janeiro. O principal suspeito pelo crime é o marido de Débora, Alexander Gunsch, de 50 anos.
Câmeras de segurança do local onde a vítima foi encontrada registraram o homem retirando o corpo de dentro de um carro. Em depoimento à polícia, o suspeito, que teve a sua prisão preventiva decretada no dia 28 de janeiro, confessou o crime, alegando que ele e a esposa, com quem era casado há 10 anos, haviam tido uma desavença no dia 26.
Segundo Alexander, a briga se desenvolveu de uma discussão para uma agressão mútua, e ele teria jogado Débora contra um móvel, o que fez com que ela perdesse a consciência. O suspeito ia levá-la para receber atendimento médico, porém, ao perceber que a vítima estava sem sinais vitais, em um ato de desespero, ele decidiu deixar o corpo dela em frente à casa dos pais.
De acordo com a delegada Cleusa Spinato, da Delegacia da Mulher de Montenegro, o caso está sendo investigado como feminicídio. As autoridades informaram que a defesa do suspeito está sendo realizada pela Defensoria Pública, que não deseja se manifestar no momento.