Corpo foi lavado com produtos de limpeza para evitar mau cheiro 

Imagem ilustra o local onde o corpo foi encontrado

Fábio Pacheco de Oliveira, de 54 anos, foi encontrado morto dentro da quitinete onde morava, no bairro Bom Jesus, em Curitibanos, oeste de Santa Catarina, no dia 18 de fevereiro. O suspeito, um homem que dividia o imóvel com a vítima, confessou o crime. 

De acordo com o depoimento do homem e a investigação da Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam morando juntos há dois dias e iriam dividir o aluguel. 

Durante uma confraternização entre os homens, em que ingeriam bebidas alcoólicas, eles se desentenderam. Segundo o suspeito, Fábio teria lhe dado um tapa, provocando a sua reação. Eles entraram em luta corporal, e o suspeito imobilizou a vítima com um golpe “Mata-Leão”, causando a morte de seu companheiro de quarto.

A fim de ocultar o crime, o suspeito escondeu o corpo de Fábio sob a cama e seguiu sua rotina normalmente. Por uma semana, o homem lavou o corpo da vítima com produtos de limpeza, com o intuito de camuflar o cheiro da decomposição. 

O crime foi descoberto após o suspeito confessar o assassinato ao seu patrão, que o convenceu de ir à polícia e se entregar. O suspeito foi à delegacia, onde foi aberto um inquérito para apuração e foi feito o interrogatório do homem. Depois de ser ouvido, ele foi liberado, dada a ausência de flagrante.

De acordo com a delegada Roxane Fávero, o suspeito alegou em depoimento ter acreditado que a vítima tivesse apenas desmaiado, constatando sua morte horas depois.  

A Polícia Civil esteve no local e encontrou o corpo. A quitinete estava repleta de latas de cerveja e garrafas de bebidas alcoólicas espalhadas pelo chão. As autoridades informaram que o caso segue em investigação e que o suspeito deverá depor novamente, possivelmente sendo detido até a audiência de custódia.

____________

Por Mai Moreira

Contato – maimoreira@newsic.com

Compartilhe:

Notícias relacionadas