Pesquisar
Imagem ilustra local onde o recém-nascido foi encontrado.

Por Mai Moreira

Um morador idoso de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, encontrou na manhã desta terça-feira (05) o corpo de uma recém-nascida em uma lixeira na Avenida dos Democráticos, próximo ao número 337, em frente ao portão de entrada da sede das delegacias especializadas do Rio de Janeiro. 

De acordo com o idoso, por volta das 8h, ele saiu para jogar o lixo em uma caçamba e encontrou a recém-nascida, que ainda possuía o cordão umbilical. Imediatamente, ele acionou as autoridades da UPP Manguinhos e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) da região.

Pessoas que chegaram primeiro ao local contam que a bebê ainda estava com sinais de vida quando foi encontrada. Porém, ela não resistiu até o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar para realizar o atendimento. 

O titular da 21ª DP (Bonsucesso), Cláudio Vieira de Campos, chegou ao local depois das 12h para acompanhar a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Neste primeiro momento, as investigações focam no encontro de cadáver. Em seguida, as autoridades buscarão saber se a criança nasceu viva ou morta, e se foi colocada na lixeira ainda viva. Até o momento, a mãe da criança não foi identificada. 

Compartilhe:

Notícias relacionadas