Por Mai Moreira
Uma mulher de 24 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi presa por agredir a sua filha de 9 anos com o fio de um carregador de celular e pisões no pescoço. O crime aconteceu no dia 17 de setembro, no bairro Buritis, Zona Oeste de Boa Vista, no estado de Roraima.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelos vizinhos, que arrombaram a casa da mulher a fim de ajudar a criança. Segundo a PM, a menina foi retirada da casa pelos próprios vizinhos, que foram ameaçados pela mãe da vítima com uma faca quando tentaram retirar a outra filha da agressora, de apenas 1 ano.
De acordo com a vítima, a mãe passou a tarde toda bebendo na casa de um amigo e retornou para a casa por volta das 18h30. Ao chegar em casa, a mulher foi se deitar, pois passava mal. Poucas horas depois, aproximadamente às 20h, a mulher acordou surtada e agrediu a menina.
Ao ouvirem a criança gritar por socorro, os vizinhos entraram na casa e flagraram a mãe pisando no pescoço da menina. A vítima ficou com marcas de violência por todo o corpo e, depois de ser ouvida pelas autoridades, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Conselho Tutelar.
Os policiais foram até o local e desarmaram a mulher, que estava em posse da faca. Para levá-la, foram usadas algemas, visto que ela estava violenta e embriagada. A agressora foi encaminhada à Central de Flagrantes, local no qual aguardará a audiência de custódia.