Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Uma mulher de 30 anos foi encontrada morta dentro da própria casa pelo seu filho de 11 anos, com marcas de agressão pelo corpo e um arame enrolado no pescoço. O caso aconteceu no bairro Espinheiros, em Joinville, Santa Catarina, no dia 13 de dezembro.
A mulher, que é de origem venezuelana, foi agredida por golpes de martelo, de acordo com a Polícia Civil. O menino de 11 anos e a irmã de 6 presenciaram o assassinato da mãe.
Após o crime, o filho da vítima foi à procura da irmã mais velha, de 18 anos, que mora no segundo pavimento da casa, e pediu ajuda. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, constatando que o feminicídio aconteceu por volta das 9h.
O marido da mulher é o principal suspeito pelo crime e foi detido pela polícia. Segundo as autoridades, o suspeito também é venezuelano e estava casado com a vítima há 18 anos, sendo o pai das crianças.
De acordo com testemunhas, a mulher já havia sido vítima de violência psicológica e recebia ameaças de morte do marido há algum tempo. A investigação preliminar trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por ciúmes.
Os agentes informaram que um inquérito policial foi instaurado e o caso está sendo investigado como feminicídio.