Cuidador de idosos é suspeito de dopar pacientes

Ilustra itens apreendidos

Um casal foi preso no dia 21 de março por uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), suspeito de dopar idosos para realizar furtos. Um dos envolvidos atuava como cuidador e ministrava soníferos às vítimas para praticar os crimes. 

Os suspeitos foram detidos em uma casa no Jardim Júlia, zona sul de São Paulo, onde foram encontrados R$ 40 mil, relógios e aparelhos celulares. A polícia ainda encontrou um caderno com anotações financeiras, as quais indicam que o golpista atuava também como agiota.

No local, foi encontrado um carimbo identificando o suspeito como um cuidador chamado Denis de Lima. A companheira do homem foi presa por participação no esquema, e as identidades dos suspeitos não foram reveladas pela polícia.

Ao menos duas denúncias foram registradas contra o suspeito, sendo as vítimas pessoas residentes dos bairros Higienópolis e Vila Gustavo. As autoridades acreditam que há mais vítimas do golpe. 

O homem acrescentava soníferos aos remédios de rotina das vítimas e, com os idosos adormecidos, vasculhava armários e cômodos em busca de dinheiro e joias. Um casal de idosos, com mais de 80 anos, foi vítima do suspeito em janeiro deste ano.

Segundo informações, um dos idosos quase morreu, visto que se recuperava de um tratamento de câncer no cérebro e, devido ao sonífero administrado, sofreu complicações no quadro de saúde.

A Polícia Civil informou que os suspeitos já são investigados por outros crimes semelhantes. Eles foram presos e serão indiciados pelo crime de roubo qualificado.

___________________

Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com

Compartilhe:

Notícias relacionadas