Rubens Magalhães, de 26 anos, que estava desaparecido desde a manhã do dia 03 de maio, foi encontrado esquartejado dentro de uma lixeira na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, na noite do dia em que desapareceu.
O homem, que trabalhava como guardador de veículos na região, foi localizado após uma equipe da Secretaria de Limpeza do Município (Semulsp) sentir um forte odor no local enquanto realizava a coleta de lixo.
Rubens foi dado como desaparecido por sua esposa, que informou à polícia que ele não estava respondendo às suas mensagens e ligações.
Ainda não está clara a motivação do crime, mas especula-se que possa estar relacionado a um possível acerto de contas ligado ao tráfico de drogas. Testemunhas relataram à polícia a respeito da reputação da vítima, dizendo que ele era conhecido na região por cometer assaltos.
Após o corpo ser localizado, equipes da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram a área a fim de facilitar os trabalhos das autoridades competentes. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e passará por exames.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sendo tratado inicialmente como um acerto de contas.
________________
Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br