Pesquisar
Imagem ilustra local onde corpo foi encontrado

Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo (RS) prendeu, no dia 19 de janeiro, um homem de 34 anos suspeito pela morte de uma mulher de 29 anos que atuava como garota de programa na cidade. A prisão foi divulgada pela Polícia Civil na terça-feira, dia 23 de janeiro. 

O corpo da mulher foi encontrado por um pescador, no dia 04 de janeiro, esquartejado e dentro de uma mala às margens do rio dos Sinos, na avenida João Corrêa, no bairro Vicentina, em São Leopoldo. 

A polícia havia descartado a possibilidade de o tráfico de drogas ser a motivação do assasinato, pois, apesar de a vítima já ter tido envolvimento, ela não possuía posição de liderança em nenhum grupo criminoso, e a circunstância em que o corpo foi encontrado é relativamente incomum em crimes envolvendo o tráfico.

Porém, após a prisão do suspeito, as autoridades informaram que a principal hipótese é de que o homem tenha cometido o crime em razão de dívidas da vítima com o tráfico de drogas. 

O suspeito, que possui antecedentes por homicídio e tráfico, foi encaminhado à DHPP, onde prestou depoimento, negando participação no crime. Os agentes investigam se o homem agiu sozinho ou se contou com a participação de outras pessoas.

Por meio de nota, a Polícia Civil declarou a prisão temporária do suspeito como de extrema importância para o combate aos homicídios no município.

O laudo da perícia realizada no corpo da vítima é aguardado a fim de se esclarecer a forma como a mulher foi morta. 

Compartilhe:

Notícias relacionadas