Antônio Pereira Martins, de 65 anos, que estava sendo procurado pela polícia desde o dia 07 de fevereiro, foi preso no dia 28 de março, em Samambaia (DF), suspeito de torturar e queimar vivo Glaudêncio Santos, de 41 anos, cafetão de sua namorada.
De acordo com as informações apuradas pela Operação Policial Canto da Sereia, o suspeito possuía um relacionamento com uma garota de programa, de 20 anos, conhecida como “Sereia do sexo”.
Após descobrir que a jovem era garota de programa, Antônio, motivado por ciúmes, ordenou que ela atraísse a vítima ao lixão do Morro do Sabão, no Parque Gatumê, em Samambaia, com a desculpa de fazer uma oferenda religiosa.
Como Glaudêncio e a jovem possuíam o costume de realizar alguns rituais, o homem mordeu a isca e foi até o local, onde foi torturado e queimado em meio a pneus, ação conhecida como “micro-ondas”. A identificação da vítima foi trabalhosa, devido ao estado em que o corpo foi encontrado, e o exame cadavérico atestou que Galudêncio foi queimado ainda vivo.
Depois da identificação da vítima, a polícia esclareceu que Glaudêncio também atuava como garoto de programa, além de agenciar algumas mulheres no mercado do sexo. No dia 07 de fevereiro, a suspeita foi detida, permanecendo à disposição da Justiça.
O suspeito fugiu quando a namorada foi presa, passando a residir entre as regiões de Ceilândia, Taguatinga e outras cidades no entorno do Distrito Federal. No dia 28 de março, a Polícia Civil do Distrito Federal recebeu a informação de que Antônio teria voltado para Samambaia.
Quando a polícia chegou à residência do suspeito, o homem se armou com uma faca e tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido pelos policiais. Após o atendimento médico, ele foi preso e encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia de Samambaia.
_________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com