Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Oulatth Alyssah Rodrigues Damala, uma menina africana de 8 anos, foi agredida até a morte pelo próprio pai, Ilias Olachegoun Adeniyi Adjafo, de 30 anos, após a professora da menina fazer algumas reclamações sobre seu comportamento. O caso aconteceu no dia 11 de dezembro, no bairro São Lourenço, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O pai da criança foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). De acordo com os agentes, ele permaneceu em silêncio durante a prisão.
Segundo a investigação preliminar, a menina teria furtado um objeto de um colega da escola e levado para casa. A professora comunicou o ocorrido ao pai da criança, que castigou a filha com a agressão.
Policiais do 12º Batalhão foram acionados para atender uma ocorrência na Rua Bispo Don João da Mata, na comunidade Boa Vista, e quando chegaram ao local os agentes acionaram o Corpo de Bombeiros, que atestou a morte da criança.
Pai e filha são naturais de Benin, na África. A mãe e o tio da vítima chegaram à delegacia no dia 12 de dezembro e estavam abalados.
O suspeito responderá pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. O caso segue sendo investigado pelo DHNSG.