Pesquisar
imagem ilustra vitima

O escritor e ex-satanista Daniel Mastral, de 57 anos, foi encontrado morto, com um ferimento na cabeça, na noite de domingo, dia 04 de agosto. O corpo dele estava em uma região de mata de Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. No Boletim de Ocorrência, o caso foi registrado como suicídio, mas a polícia segue investigando as circunstâncias da morte.

Daniel Mastral é autor de mais de 30 livros, em sua maioria voltados para temas de ocultismo e teologia. Além disso, tinha um canal no YouTube com mais de 780 mil inscritos, no qual publicava vídeos com a mesma temática. 

Em fevereiro deste ano, ele passou a se apresentar como ex-satanista, dizendo ter abandonado a seita da qual fazia parte. Ele denunciou que é necessário realizar sacrifícios humanos para adquirir poder na seita, e abandonou o satanismo por não ser capaz de cometer um ato dessa natureza.

Desde então, ele havia se convertido ao cristianismo evangélico, e vinha relatando estar sofrendo ameaças da seita satanista. 

O corpo de Mastral foi encontrado pela Guarda Municipal de Barueri, ao lado do carro dele. Perto do cadáver, havia um revólver com sete projéteis, estando um deles deflagrado. Além disso, foi apreendido o celular do escritor, que pode determinar se trata-se de um caso de suicídio ou de um possível assassinato.

O irmão da vítima, Laercio Agostinho, afirmou em suas redes sociais que o irmão teria sofrido suicídio, tendo tirado a própria vida por não suportar mais a dor, visto que, nos últimos seis anos, Daniel havia perdido a esposa e o filho. Por outro lado, o influenciador Vicky Vanilla, amigo de Mastral, questionou a tese do suicídio, argumentando que o escritor estava “cheio de vida”, empolgado com novos projetos e marcando compromissos para o futuro, sugerindo um possível crime contra a vida.

_____________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas