Marcelo Carrião, de 51 anos, jornalista e ex-apresentador de telejornal, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Santos, no litoral de São Paulo, no dia 28 de fevereiro. Ele foi detido junto a outros 8 suspeitos durante a operação “Dama de Ferro”, da Polícia Civil.
Carrião é apontado como o principal fornecedor de entorpecentes de um grupo criminoso, sendo conhecido como “Vovozinho” entre os envolvidos. A operação foi instaurada após a prisão de duas mulheres, de 19 e 23 anos, em Santos, no início de fevereiro.
As mulheres eram responsáveis por um serviço de “disk drogas” na cidade. Os suspeitos presos foram identificados por meio da apreensão de um celular encontrado com elas. No aparelho, foram encontradas diversas conversas do jornalista com uma das suspeitas.
De acordo com o delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), o ex-apresentador ofereceu drogas à mulher, ela fez o pedido e eles combinaram a entrega. A polícia ainda apura as fontes das quais Carrião comprava os entorpecentes.
Na operação, foram localizadas 3 estufas de plantação de maconha em uma casa na rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias. Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão na região. A polícia ainda busca por mais 3 suspeitos.
A operação “Dama de Ferro” contou com 39 agentes e 14 viaturas. O caso segue em investigação, e Carrião está à disposição da justiça.
_________________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com