Ex-namorado confessa ter matado e enterrado vítima em quintal

Ilustra o local do crime

O corpo de Maiara Coelho Braga de Assis, de 34 anos, foi encontrado enterrado no quintal de uma casa em reforma, na rua Quintino Bocaiúva, no conjunto Jardim Progresso, bairro Nossa Senhora da Apresentação, em Natal (RN), no dia 20 de março. 

A vítima estava desaparecida desde o dia 19, e a Polícia Militar foi acionada pelo namorado da mulher, após o rapaz receber a informação de que Maiara havia sido vista pela última vez adentrando a residência em reforma, a qual ela tinha comprado havia dois meses. 

Segundo o relato do namorado, quando ele foi procurar pela mulher no local, vizinhos o informaram de que viram a vítima em um mercado do bairro no dia 19 e, depois, a viram adentrando a casa na companhia de uma das pessoas que trabalhavam na obra. A partir dessa informação, o homem acionou a polícia. 

No local, os agentes encontraram o corpo da mulher enterrado. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) esteve presente e recolheu o corpo da vítima. 

No dia 21 de março, o ex-namorado da mulher, de 31 anos, que não teve a identidade revelada, se apresentou à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e confessou o crime.

Na confissão, o homem alegou que ele e Maiara estavam separados, mas ele estava trabalhando na obra da casa dela com o intuito de reatar o relacionamento. Porém, no dia do crime, durante uma conversa, a vítima teria dito que não iria voltar com ele, pois já estava em outro relacionamento.

Os dois discutiram, ele a empurrou, e ela morreu ao bater a cabeça em um tijolo. Desesperado, o homem ocultou o cadáver. A confissão do suspeito foi registrada e ele foi liberado, visto que não há mandado de prisão expedido pela Justiça contra ele.

O delegado Cláudio Henrique, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que espera o laudo do Itep, que esclarecerá a causa da morte, para prosseguir com a investigação.

O suspeito confesso deverá ser indiciado pelo crime de feminicídio.

_____________________

Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com

Compartilhe:

Notícias relacionadas