Família é encontrada desacordada e quatro vêm a óbito

Imagem ilustra a casa das vítimas

Uma família inteira foi encontrada desacordada por intoxicação de gás dentro da própria casa, na rua Noel Rosa, no bairro Vitória, em Vacaria (RS), no dia 10 de março. Quatro integrantes da família vieram a óbito, sendo eles a mãe e três de suas filhas. 

As vítimas foram encontradas pelo namorado da filha de 15 anos, que estranhou a demora para abrirem a porta para ele. Ele conseguiu entrar na residência e, ao identificar todos desacordados, acionou as autoridades. 

Segundo informações repassadas pelo delegado Anderson Silveira de Lima, os agentes chegaram ao local por volta das 08h30min, encontrando a mãe da família, Cíntia de Moraes Costa, de 36 anos, já sem vida. Os demais membros foram socorridos e levados ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira (HNSO). 

Dentro da casa, sentia-se um forte cheiro de gás e havia um gerador de energia, o qual, de acordo com relatos dos vizinhos à polícia, não costumava ficar dentro da residência. O delegado informou que a hipótese de morte acidental, ocorrida devido ao gerador de energia, é a principal linha de investigação. 

Ao todo, a família sofreu quatro óbitos, sendo as vítimas: a mãe, Cíntia de Moraes Costa, 36 anos, e as suas filhas de 3, 11 e 15 anos. 

Estão internados em estado grave os outros dois filhos de Cíntia, uma menina de 7 anos, e um menino de 9 anos, assim como o companheiro da mãe, Maique Santos da Silva, de 31 anos, que não é o pai das crianças. 

De acordo com o delegado Lima, uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul foi até Vacaria a fim de contribuir com a investigação. Para confirmar a hipótese de morte acidental, serão periciados os celulares e as roupas das vítimas, além do gerador de energia. 

A polícia também irá ouvir familiares e vizinhos da família com o intuito de elucidar os fatos. Os resultados da necropsia dos corpos irão apontar as causas das mortes, sendo crucial para a conclusão do caso. 

____________________

Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com

Compartilhe:

Notícias relacionadas