Por Mai Moreira
Uma família foi mantida refém por sete homens armados, no bairro de Dom Avelar, em Salvador (BA), durante oito horas. A mulher e os seus quatro filhos foram resgatados sem ferimentos na manhã do dia 25 de setembro. O sequestro foi transmitido pelas redes sociais; o conteúdo da live não foi informado pela polícia.
As informações são de que os criminosos invadiram a residência da família por volta das 22h30, após trocar tiros com policiais da Rondas Especiais (Rondesp).
Com a chegada de um advogado, um adolescente foi liberado pelos sequestradores. O resgate das demais vítimas aconteceu às 6h30, após negociação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia. A família foi levada para uma unidade de saúde, mas ninguém apresentava ferimentos.
De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Agnaldo Alves Ceita, seis suspeitos foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido. Os criminosos se renderam e foram levados à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), visto que entre as vítimas havia menores de idade. Posteriormente, os suspeitos serão encaminhados para a Central de Flagrantes.
Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos ao menos três pistolas, munições, drogas e celulares, e um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica. Esse é o 17° caso de sequestro registrado em Salvador entre janeiro e 11 de setembro deste ano, de acordo com o Bope.