Por Mai Moreira
Uma menina de 13 anos presenciou a morte da mãe, de 38 anos, que foi atacada a golpes de picareta pelo próprio marido, de 41 anos, na manhã do dia 22 de outubro. O crime ocorreu na zona rural de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As identidades da vítima e do suspeito, assim como a da menina de 13 anos, não foram divulgadas.
Segundo o depoimento da menina, os pais se desentendiam constantemente, o que se agravou após a mãe ter conseguido um trabalho como empregada doméstica na cidade.
No dia do crime, o homem teve uma crise de ciúmes e acusou a mulher de traição. Apesar das negativas da vítima, o agressor começou a atacá-la com pauladas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher chegou a se esconder no quarto, mas o marido arrombou a porta e, então, a agrediu com uma picareta. No corpo dela ficaram visíveis perfurações na região da cabeça, causadas pelos golpes. A menina relatou que, após cometer o crime, o pai pediu perdão a ela e saiu de casa.
A Polícia Civil informou que acionou a perícia para averiguar o local e coletar elementos para a investigação do caso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a menina está sob os cuidados de uma tia. Ninguém foi preso até o momento.