Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Claudinor Scarsi, de 59 anos, foi encontrado morto próximo a um curral, sendo parcialmente comido por porcos, em um sítio em Guarantã do Norte, no estado do Mato Grosso, no dia 17 de dezembro. O principal suspeito pelo crime é o filho da vítima.
A vítima foi localizada caída de barriga para cima e com porcos comendo parte de seu rosto e braço. De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram acionados por volta das 16h10min para investigar um homicídio na linha 31, zona rural da cidade.
Segundo o relato de testemunhas, o homem foi ao local para cuidar dos animais e acabou sendo surpreendido por uma pessoa encapuzada, que estava em posse de uma arma de fogo. As testemunhas alegam que a vítima teria gritado: “Não faz isso, filho. Não faz isso, Maninho”, momentos antes de ser baleado.
Uma pessoa que estava no sítio junto à vítima foi buscar ajuda, deixando o corpo no local, o qual logo foi atacado pelos porcos. O suspeito fugiu e está sendo procurado pelas autoridades.
A hipótese da polícia é que a motivação do crime tenha sido a disputa de bens pela qual a vítima e a sua família estavam passando. Claudinor estava em processo de separação da esposa, de modo que um processo judicial para a divisão dos patrimônios estava em andamento.
No dia 09 de dezembro, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência contra os seus dois filhos, pois eles teriam retirado maquinários do sítio sem a sua autorização.
O caso está sendo investigado, e diligências para localizar o suspeito estão em andamento.