Uma mulher de 57 anos foi encontrada morta a pauladas e com o corpo queimado, dentro de casa, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso ocorreu no fim da tarde de quinta, 1º de junho, no bairro Estaleiro.
O filho da vítima, que foi preso, é o principal suspeito de matar e incendiar a mãe. O homem, de 37 anos, teria dito versões contraditórias sobre o ocorrido, além de se apresentar aos policiais com a roupa suja de sangue para prestar depoimento.
A princípio, o suspeito disse que saiu de casa pela manhã para fumar crack e, ao retornar, encontrou a mãe morta. Minutos depois, o homem disse que ficou em casa pela manhã e saiu para fumar no período da tarde. Quando voltou, avistou o cachorro inquieto e a mãe sem vida.
O boletim de ocorrência aponta que a mulher estava no porão, com o rosto e a cabeça desfigurados. Segundo os agentes policiais, foram encontrados tocos de madeira e um machado. O local estava molhado por conta de uma mangueira que estava jorrando água.
Um eletricista disse, em depoimento, que prestaria um serviço na residência e que esteve no local por volta de 11 horas. Como o homem não estava por lá, decidiu ir embora. No período da tarde, recebeu uma ligação do filho da vítima, dizendo que havia matado a própria mãe.
A perícia constatou lesões no rosto, cabeça e no peito da mulher. O celular da vítima, o machado e a roupa do acusado foram recolhidos pela Polícia Civil e o caso segue em investigação.
Por Cláudia Nakazato