Edhione da Conceição Silva, de 24 anos, foi presa no dia 26 de fevereiro, suspeita de matar a tiros o amante, Antônio Celso Fernandes Junior, em uma emboscada na cidade de São José da Tapera, interior de Alagoas, em 2021. Após o crime, a mulher postou uma confissão no Facebook e permaneceu foragida, sendo localizada na cidade de União dos Palmares.
Após o cumprimento do mandado judicial contra a mulher, ela passou por uma audiência de custódia no dia 27 de fevereiro, e a Justiça decidiu manter a sua prisão preventiva, determinando que ela responda ao processo em detenção.
A suspeita e a vítima tinham um relacionamento extraconjugal. Na ocasião do crime, Antônio foi atraído por Edhione até a casa do irmão dela, onde foi assassinado.
No post feito pela mulher na rede social, ela confessa ter assassinado o homem, indicando que a motivação para o crime era o fato de ele não querer largar a esposa e os cinco filhos para ficar com a amante.
No inquérito policial, consta o teor das postagens: “Matei mesmo. Não quis largar a família para ficar comigo, não fica com ninguém kkkkk”, diz a suspeita.
A mulher vai responder por homicídio qualificado.
___________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com