Funcionário de hospital é suspeito de estuprar crianças internadas

Um técnico de segurança do trabalho, que não teve a identidade revelada, foi preso no dia 08 de agosto, suspeito de estuprar crianças internadas no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, onde trabalhava.

O caso veio à tona quando a mãe de uma menina de quatro anos denunciou à TV Anhanguera que a sua filha havia sido abusada pelo homem. Emanuelly Vitória Rocha de Souza, de quatro anos, foi internada em estado gravíssimo no dia 05 de maio, por conta de um quadro de apendicite aguda.

A tia da menina, que estava acompanhando a sobrinha no hospital, relatou que, na manhã do dia 06, um homem e uma mulher se apresentaram como funcionários e retiraram a criança do quarto, supostamente para dar banho nela. Emanuelly só foi devolvida à tia cerca de duas horas depois. Mais tarde, quando a equipe de enfermagem foi trocar a fralda dela, constatou lesões compatíveis com abuso sexual.

Emanuelly acabou falecendo no dia 09 de maio, por conta de septicemia.

O suspeito foi preso em decorrência de uma operação da Polícia Civil, que descobriu que ele se aproveitava do cargo no hospital para cometer os crimes. O homem identificava famílias vulneráveis, em que os pais precisavam se ausentar, e então praticava os abusos. Já foram descobertas pelo menos três crianças vitimadas por ele.

O caso segue em investigação, buscando-se identificar outras possíveis vítimas do homem. Além disso, a polícia ainda procura esclarecer a conduta da funcionária que agiu com o suspeito para retirar Emanuelly do quarto.

_____________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas