Pesquisar
Foto G1

O médico ginecologista, Fábio Guilherme da Silveira Campos, de 73 anos, foi preso na própria casa, no Jardim América, em 20 de julho, suspeito de praticar crimes sexuais contra pacientes em Goiânia. 

Em junho deste ano, ele chegou a ser agredido pelo marido de uma paciente dentro de seu consultório, em Novo Horizonte. 

Em um vídeo é possível ver o homem entrando no consultório com um registro de ocorrência contra o médico nas mãos. Em seguida, ele confirma se é o ginecologista denunciado, o agride com um soco no rosto e o chama de “abusador”. 

No dia 21 de julho, o mandado de prisão preventiva contra o ginecologista foi representado pela Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher. 

A Polícia Civil disse que o médico foi denunciado por pacientes por “violação sexual mediante fraude”. As vítimas tinham 15, 16, 21 e 32 anos nas datas dos crimes. O médico já havia sido denunciado por uma mulher em 1994 e, atualmente, a vítima é testemunha nas investigações atuais. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o médico é ginecologista, servidor efetivo da secretaria, lotado no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária Novo Horizonte, desde 2014 e que o órgão nunca recebeu denúncia contra o profissional, mas ele está afastado desde 30 de junho. 

A pasta disse que “não compactua com atos de desrespeito aos usuários e preza pelo acolhimento e qualidade da assistência”.

Já o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás disse que as denúncias relacionadas à conduta ética de médicos são apuradas e tramitam totalmente em sigilo.

Por Cláudia Nakazato

Compartilhe:

Notícias relacionadas