GOE resgata vítima torturada pelo “Tribunal do Crime”

Ilustra presos e objetos apreendidos

Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) resgataram uma mulher, que não teve a identidade revelada, que estava sendo torturada por membros de uma facção criminosa no bairro Cidade Nova II, na cidade de Timon, no Maranhão, no dia 22 de março. 

O caso foi descoberto após uma denúncia feita ao 11° Batalhão de Polícia Militar, a qual relatava que uma mulher havia sido sequestrada. A partir dessa informação, uma equipe do GOE se dirigiu ao bairro e localizou a casa onde a mulher estava sendo mantida. 

No local, a mulher foi encontrada machucada e com as mãos amarradas. Ela havia sido sequestrada por quatro homens e levada à residência no bairro Cidade Nova II, sendo lá espancada e julgada pelo “Tribunal do Crime”, recebendo dos criminosos a sentença de morte. 

De acordo com o tenente-coronel Fábio Araújo, do 11º Batalhão da Polícia Militar, seis pessoas foram presas em flagrante e um suspeito conseguiu fugir. Em depoimento, a vítima relatou aos policiais que havia sido sequestrada enquanto visitava parentes em uma área dominada por outra facção criminosa.

Na residência, foram encontrados e apreendidos cinco celulares, uma arma de fogo, que seria utilizada na execução da vítima, e uma motocicleta com restrição de roubo. A mulher foi libertada e recebeu atendimento médico. 

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tortura, cárcere privado, lesão corporal, associação criminosa, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

___________________

Por Mai Moreira

Contato – maimoreira@newsic.com

Compartilhe:

Notícias relacionadas